Realizados

Doenças tropicais e hiperendêmicas

O projeto Doenças tropicais e hiperendêmicas visava levar conhecimento sobre doenças comuns no estado do Maranhão, que são constantemente negligenciadas, como leishmanioses, dengue, doença de chagas e etc, para alunos do ensino básico.

PET nas escolas

O projeto “PET nas escolas”, visava proporcionar ao petiano a vivência em sala de aula, ministrando temas diversos de maneira criativa em escolas públicas de ensino fundamental e médio da Ilha do Maranhão.

Biodiversidade e Conservação

O projeto “Biodiversidade e conservação” visou levar os conceitos sobre a área para alunos do Ensino Médio da Ilha do Maranhão.

Coleção Entomológica

No projeto “Coleção Entomológica” os petianos exploraram a diversidade e a importância dos insetos junto alunos do ensino fundamental da Ilha do Maranhão.

Muda

Durante a execução do projeto “Muda”, os petianos trabalharam durante um ano com alunos de bairro do Sá Viana (São Luís, Maranhão), promovendo o tema ambiental com aulas diversificadas e não-tradicionais.

Jambeiro

O projeto “Jambeiro” tratou da qualidade da água em vários aspectos em uma comunidade de baixa renda, localizada no bairro Jambeiro, do município de São Luís, Maranhão.

Mocambo

O projeto “Mocambo” consistiu na revitalização da trilha do rio Mocambo, promovendo a educação ambiental na cidade de Urbano Santos, no Maranhão.

Bioeduca

O projeto “Bioeduca”, em parceria com a ONG Amavida, desenvolveu atividades criativas para explorar a importância da criação e manejo das abelhas nativas e da educação ambiental em comunidades rurais de São Luís.

Raposa

O projeto “Raposa” teve como objetivo a conscientização de uma comunidade do município da Raposa em relação à reutilização e reciclagem de materiais, em prol da grande quantidade de lixo que é descartado nos mangues, o que compromete a fauna local.

Lixo na UFMA

O projeto “Lixo na UFMA” teve como objetivo caracterizar o perfil do lixo que é descartado no campus Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão, a fim de sensibilizar a comunidade acadêmica acerca deste problema.

Anúncios