O PET Biologia na I Jornada Multiprofissional sobre Antibioticoterapia

Entre os dias 9 e 11 de dezembro aconteceu a I Jornada Multiprofissional sobre Antibioticoterapia, realizada no campus de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão. O evento, idealizado pelos discentes do terceiro período do curso de Medicina deste campus, teve como objetivo a promoção de debates entre o meio acadêmico e profissionais da saúde sobre o uso de antibióticos, além de abordar as consequências da utilização indevida de tais medicamentos.

O PET Biologia foi convidado pela organização do evento para ministrar a oficina “Melhor prevenir do que remediar”, voltada a alunos do Ensino Básico do município de Pinheiro. O grupo elaborou jogos e outras atividades interativas para ensinar aos alunos sobre a natureza das bactérias, bem como sobre doenças causadas por elas e métodos profiláticos. A oficina proporciou aos petianos um certo grau de contato com a docência, além de estimular a criação de recursos didáticos por parte dos mesmos, como forma de transpor o conhecimento acadêmico para os alunos do ensino básico.

Parabenizamos e agradecemos à organização pelo evento e pelo convite, foi um prazer participarmos desse momento e realizarmos mais uma atividade de extensão, algo que o grupo faz e sempre se dispõe a fazer. Os registros da oficina encontram-se logo abaixo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s